Quem sou eu

Ao chegar em uma casa é maravilhoso ser recebida, em uma linda sala, bem decorada, arrumada....Sentar em um confortável sofá....Mas, quando sou chamada para ir a cozinha, conversar ajudando na preparação de algo que iremos degustar juntos ....é que me sinto realmente bem-vinda, integrada e a vontade. Aonde durante o preparo das refeições e ao redor da mesa todos relaxam, riem, choram, trocam idéias, soltam a criatividade, tomam decisões, fazem acordos.... Sou uma Chef de Cozinha descendente de italianos, portanto só poderia achar a cozinha o melhor lugar do mundo para falar. Associo a Gastronomia Funcional com minha origem mediterrânea cheia de aromas, ervas aromáticas, cores e sabores frescos .... Estas duas faces de mim, resulta em uma outra culinária saudável, muito saborosa, perfumada, sem regras inflexíveis. Aonde faço da minha cozinha uma fonte de saúde e prazeres... Este blog é isto, um convite para você entrar e conversarmos a respeito de técnicas de gastronomia, cozinha na saúde, alimentação com prazer, bem-estar, idéias, vida, sentimentos e o que mais aparecer ... Entre e fique a vontade.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Cupcake de Natal


12 cupcakes


Ingredientes
300g de damasco, picados
100g de ameixa, picada
100g de uvas passa mistas, picadas
80g de frutas cristalizadas
100g de frutas secas(usei castanha do pará e nozes), picadas
raspas da casca de 1/2 limão
200g de farinha de trigo
1 colher(chá) de canela em pó
1/2 colher(chá) de cravo em pó
150g de manteiga sem sal
150g de açúcar mascavo
3 ovos
1 colher(chá) de fermento em pó

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno à 180°C. Bata a manteiga com o açúcar até a mistura ficar fofa e clara. Adicione um ovo de cada vez na batedeira. Junte as raspas do limão. Acrescente a farinha de trigo peneirada, já misturada com o cravo, a canela e o fermento. Misture as frutas com uma colher de pau.
Despeje em aros, forma de silicone ou forminhas de papel e leve para assar por aproximadamente 45min ou até que o teste do palito saia limpo.


O grande diferencial e charme dos cupcakes é a decoração. Portanto, use sua criatividade, possibilidades e capacidades .... Brinque, divirta-se criando decorações, com a cobertura de cream cheese (Muffins Banana e Gengibre/Receitas), corantes alimentícios, pasta americana ou o que você quiser.

Nenhum comentário: