Quem sou eu

Ao chegar em uma casa é maravilhoso ser recebida, em uma linda sala, bem decorada, arrumada....Sentar em um confortável sofá....Mas, quando sou chamada para ir a cozinha, conversar ajudando na preparação de algo que iremos degustar juntos ....é que me sinto realmente bem-vinda, integrada e a vontade. Aonde durante o preparo das refeições e ao redor da mesa todos relaxam, riem, choram, trocam idéias, soltam a criatividade, tomam decisões, fazem acordos.... Sou uma Chef de Cozinha descendente de italianos, portanto só poderia achar a cozinha o melhor lugar do mundo para falar. Associo a Gastronomia Funcional com minha origem mediterrânea cheia de aromas, ervas aromáticas, cores e sabores frescos .... Estas duas faces de mim, resulta em uma outra culinária saudável, muito saborosa, perfumada, sem regras inflexíveis. Aonde faço da minha cozinha uma fonte de saúde e prazeres... Este blog é isto, um convite para você entrar e conversarmos a respeito de técnicas de gastronomia, cozinha na saúde, alimentação com prazer, bem-estar, idéias, vida, sentimentos e o que mais aparecer ... Entre e fique a vontade.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Só para lembrar ....




Em tempos de Copa do Mundo, o Brasil para literalmente.... Hoje, todos já levantam pensando e organizando o seu dia em função do jogo.

Ontem ví no Jornal da Record, que até a maior agência de empregos de São Paulo está completamente vazia de candidatos a vagas, sendo que estão oferecendo 6.000 para pessoas sem experiência... E a conclusão foi que "em tempos de Copa", deixaram para procurar emprego depois que o campeonato acabar .... Ou seja, para muitos, a vida pausa ....

Não é errado, é gostoso torcer e vibrar ... mas não podemos esquecer, que para "outros" a vida continua e talvez coisas muito importantes estejam sendo feitas, decididas e concluídas justamente neste momento em que há tanta distração.

Este é um ano de eleição. Eleição não deve ser apenas um dever cívico e, sim atitude consciente que cada voto determina a direção que o país andará. E que isto afeta a vida de cada um, de uma maneira ou outra.

Não sei se o Brasil vai ganhar o jogo de hoje (vou torcer e vibrar muito para que ganhe), não sei se o Brasil vai ganhar a Copa (Hexa !!!!), mas sei que daqui a pouco o Brasil terá eleições. Isto é uma certeza.

Boa Sorte Brasil !!!!!!


"O Analfabeto Político
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
Bertolt Brecht
"

Nenhum comentário: