Quem sou eu

Ao chegar em uma casa é maravilhoso ser recebida, em uma linda sala, bem decorada, arrumada....Sentar em um confortável sofá....Mas, quando sou chamada para ir a cozinha, conversar ajudando na preparação de algo que iremos degustar juntos ....é que me sinto realmente bem-vinda, integrada e a vontade. Aonde durante o preparo das refeições e ao redor da mesa todos relaxam, riem, choram, trocam idéias, soltam a criatividade, tomam decisões, fazem acordos.... Sou uma Chef de Cozinha descendente de italianos, portanto só poderia achar a cozinha o melhor lugar do mundo para falar. Associo a Gastronomia Funcional com minha origem mediterrânea cheia de aromas, ervas aromáticas, cores e sabores frescos .... Estas duas faces de mim, resulta em uma outra culinária saudável, muito saborosa, perfumada, sem regras inflexíveis. Aonde faço da minha cozinha uma fonte de saúde e prazeres... Este blog é isto, um convite para você entrar e conversarmos a respeito de técnicas de gastronomia, cozinha na saúde, alimentação com prazer, bem-estar, idéias, vida, sentimentos e o que mais aparecer ... Entre e fique a vontade.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tomates Recheados com Risoto de Manjericão


Culinária Mediterrânea




Ingredientes


2 tomates grandes, maduros e firmes

1 punhado de folhas de manjericão fresco, rasgado com as mãos

2 colheres (sopa) arroz arbóreo

1 colher (chá) óregano seco

1 colher (chá) açúcar

1 colher (chá sal marinho

1 xícara (chá azeite extra virgem

1 pitada de pimenta do reino preta moída na hora



Modo de Preparo


Corte a parte de cima (tampa) dos tomates. Reserve as "tampas". Retire a polpa dos tomates colocando em uma peneira. Reserve tanto a polpa e sementes como o suco (a água) que escorreu. Unte com azeite um refratário e coloque os tomates ("cestinhas" vazias). Pincele por dentro com azeite, coloque uma pitada de sal e uma de açúcar. Espalhe. Em seguida, coloque mais um fio de azeite dentro dos tomates.

Separadamente, em uma tigela, misture o arroz crú com a polpa escorrida dos tomates. Coloque uma pitada de óregano, folhas de manjericão, duas colheres (sopa) de azeite, e metade do suco (água que escorreu) dos tomates, sal a gosto e uma pitada de pimenta do reino. Misture tudo e deixe descansar por 20 minutos.

Recheie os tomates com essa mistura e feche-os com a parte de cima ("tampa"). Regue-os com o suco e azeite que sobrou.

Pré aqueça o forno. Leve para assar, 200 graus, por 1 hora. Sirva quente.

Nenhum comentário: