Quem sou eu

Ao chegar em uma casa é maravilhoso ser recebida, em uma linda sala, bem decorada, arrumada....Sentar em um confortável sofá....Mas, quando sou chamada para ir a cozinha, conversar ajudando na preparação de algo que iremos degustar juntos ....é que me sinto realmente bem-vinda, integrada e a vontade. Aonde durante o preparo das refeições e ao redor da mesa todos relaxam, riem, choram, trocam idéias, soltam a criatividade, tomam decisões, fazem acordos.... Sou uma Chef de Cozinha descendente de italianos, portanto só poderia achar a cozinha o melhor lugar do mundo para falar. Associo a Gastronomia Funcional com minha origem mediterrânea cheia de aromas, ervas aromáticas, cores e sabores frescos .... Estas duas faces de mim, resulta em uma outra culinária saudável, muito saborosa, perfumada, sem regras inflexíveis. Aonde faço da minha cozinha uma fonte de saúde e prazeres... Este blog é isto, um convite para você entrar e conversarmos a respeito de técnicas de gastronomia, cozinha na saúde, alimentação com prazer, bem-estar, idéias, vida, sentimentos e o que mais aparecer ... Entre e fique a vontade.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

MEU LADO "B"



















Todos nós temos várias facetas ... Nosso lado mulher ou homem; mãe ou pai; irmã ou irmão; amiga ou amigo; chefe ou funcionária (o); etc. Temos nosso lado prático, objetivo e temos nosso lado emoção, sentimentos. Temos nosso lado material e nosso lado espiritual (completamente independente de qualquer religião) ....

E hoje resolvi compartilhar meu lado espiritual, independente de religião.

Todos os dias, ao amanhecer, vou caminhar e repito estas frases, que chamo de meditação. Mas na verdade, nada mais é do que antes de começar o dia, tomar a consciência sobre mim, minhas capacidades, minha vida ... Tomar consciência que sou mais do que as aparências, sou um sêr interior infinito.

As frases podem mudar de acordo com o momento, mas o importante é que sejam muitas frases para dar tempo de controlar meus pensamentos e sentir o que estou falando.

Fica aí a sugestão: antes de começar o seu dia, sente-se na beira da sua cama e por alguns minutos concentre-se no seu interior, na sua respiração e fale para si mesmo quem você é, como visualiza sua vida e lembre-se de todas as suas capacidades.

BOM DIA


MEDITAÇÃO MATINAL

Eu, em espírito, declaro a paz.
Eu, em espírito, sou a paz.
Eu, em espírito, declaro a perfeição.
Eu, em espírito, sou a perfeição.
Eu, em espírito, sou a segurança.
Eu, em espírito, sou a abundância.
Eu, em espírito, sou a riqueza.
Eu, em espírito, sou a liberdade.
Eu, em espírito, sou a saúde.
Eu, em espírito, sou a felicidade.
Eu, em espírito, sou a luz.
Eu, em espírito, sou a confiança.
Eu, em espírito, sou a inteligência.
Eu, em espírito, sou a beleza.
Eu, em espírito, sou a harmonia.
Eu, em espírito, sou o equilíbrio.
Eu, em espírito, sou a solução.
Eu, em espírito, sou a boa sorte.
Eu, em espírito, sou o progresso.
Eu, em espírito, me declaro em estado de mudança.
Eu, em espírito, reescrevo para mim uma nova vida.





Nenhum comentário: